Os Benefícios de saúde do óleo de coco


Os benefícios de saúde do óleo de coco incluem cuidados do cabelo, cuidados com a pele, alívio do estresse, mantendo os níveis de colesterol, perda de peso, aumento da imunidade, uma boa digestão e metabolismo, alívio de problemas renais, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes , HIV e câncer , dental cuidados e força dos ossos. Esses benefícios do óleo de coco pode ser atribuída à presença de ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico, e suas propriedades como antioxidante, antimicrobiana, antifúngica, antibacteriana, calmante, etc

Óleo de coco é um dos melhores alimentos naturais para o cabelo. Ela ajuda no crescimento saudável do cabelo proporcionando-lhes uma aparência brilhante.
Massagens regulares da cabeça com óleo de coco garante que seu couro cabeludo fique livre de caspa e piolhos.

É um condicionador excelente e ajuda na revitalização do cabelo danificado. Ele também fornece as proteínas essenciais necessárias para nutrir o cabelo danificado.
É, portanto, utilizado como óleo de cuidado do cabelo e utilizados na fabricação de condicionadores de vários, e cremes de alívio caspa.

Óleo de coco é um excelente óleo de massagem para a pele também. Ele age como um hidratante eficaz em todos os tipos de peles, incluindo a pele seca . O benefício do óleo de coco sobre a pele é comparável à do óleo mineral. Além disso, diferentemente do óleo mineral, não há chance de ter quaisquer efeitos secundários adversos sobre a pele com a aplicação de óleo de coco. Óleo de coco, portanto, é uma solução segura para evitar ressecamento e descamação da pele. Também previne contra rugas e flacidez da pele.
Óleo de coco também ajuda no tratamento de vários problemas de pele, incluindo psoríase, dermatite, eczema e outras infecções de pele .

Óleo de coco ajuda na prevenção do envelhecimento prematuro e doenças degenerativas, devido a suas propriedades antioxidantes.

Óleo de coco é muito útil na redução de peso. Ele contém ácidos graxos de cadeia que ajudam na eliminação do peso excessivo. Também é de fácil digestão e ajuda no funcionamento saudável da tiróide e os sistemas de enzimas. Além disso, aumenta o metabolismo do corpo, removendo o estresse no pâncreas, o que queima mais energia e ajudar as pessoas obesas e com sobrepeso a reduzirem o seu peso

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não considerou até o momento o óleo de coco como um alimento funcional portanto, não há uma recomendação estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário